Gente hoje acordei com todo gás, nada de preguiça coloquei minha roupa de caminhada e lá fui eu. Me sentir muito bem depois parece que dexei alguns quilos na rua,me sentir muito leve e muito de bem com a vida; estou levando muito a serio minha R.A e muito confiante que vou chegar ao meu objetivo que é de chegar aos 60 Kg.Estou sempre pensando magra, porque não adianta voçê fechar a boca mais continuar pensando naquilo que vc deixou de comer ou poderia comer,temos que pensar no nosso bem estar que essa não é apanas uma fase, mais sim uma consequencia do nosso esforço e que deve lhe acompanhar para toda uma vida.
Mais um dia na luta
Pé na Jaca
Oi gente, mais um dia de luta conta a obesidade. Ontem entrei com tudo literalmente enfiei o pé na jaca, mais já estou me recuperando e caminhando com muito otimismo e com a certeza que vou conseguir.
Essa sou eu aqui estou com 92.200Kg gente é muito peso,mais que bom que isto está fazendo parte do passado.
Oi gente, hoje estou muito feliz.
A uma semana atrás estava muito desanimada quando voltei de uma entrevista para em emprego, e a consultora me falou : - Você está gordinha isso dificulta muito para quem quer conseguir um emprego.Pense sai de lá arrasada e decidir colocar um ponto final nesta historia de ser excluida.
Hoje a realidade começa a ser outra.
Só não consegui quem desite.
1 - Não tenha pressa. O objetivo não é emagrecer para uma festa ou para o encontro de sábado à noite, mas para o resto da vida. A ansiedade pode acabar levando você a comer mais ainda. ( Se vc não quer viver a vida toda no engorda-emagrece, não tenha pressa em emagrecer, foi o que eu decidi fazer, tinha cansado de ficar engordando e emagrecendo).
2 - Coloque de vez os exercícios físicos na sua rotina. Além de fazerem bem para o corpo, ajudando a queimar gordura e modelá-lo, as atividades são ótimas para a cabeça, pois driblam o estresse e lembram você do compromisso com uma vida mais saudável. (Fazer exercicio fisico é a parte mais dificil no emagrecimento,para mim, mas fico tentando persistir sempre,nem sempre consigo,mas o importante é não desistir)
3 - Beba bastante água, no mínimo 2 litros nos dias frescos e 2,5 litros quando estiver mais quente. Além de hidratar o organismo e eliminar as toxinas, a água reduz a sensação de fome. Muitas vezes, a vontade de comer alguma coisa é simplesmente sede. ( Eu bebia uma quantidade minima de agua por dia, isso qdo bebia, mas sabendo da importância passei a tomar, e a gente se acostuma )
4 - Use e abuse das verduras e legumes. Eles são deliciosos, enchem o estômago e não engordam. Invente saladas, suflês, molhos light para acompanhar, mas não deixe de incluí-los no seu cardápio. (Sempre gostei muito, o bom é que eles são leves, não são caloricos - a maioria)
5 - Evite frituras e gorduras. Habitue-se a comer grelhados e a tirar as gordurinhas da carne, a pele do frango etc. ( Fritura e gorduro eu evito sempre, qdo frito o frango - com margarina light - tiro toda a pele dele)
6 - Troque o pão e as massas brancas pelas integrais. Elas contêm fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino. ( Uma excelente troca a fazer, hoje em dia acho estranho comer pão de forma branco, acho ruim, os integrais são mais gostosos, e realmente ajuda no funcionamento do intestino)
7 - Alimente-se de três em três horas. O ideal é ter café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, você não passa fome e mantém o organismo ativo, queimando calorias na digestão. Quem não come fica com o metabolismo preguiçoso e pára de emagrecer. (Procuro comer de 3h em 3h ou 4h em 4h, as vezes fujo a regra, fico mais tempo sem comer, e uma ou outra vez acontece de comer 2h depois, depende,o importante é tentar não ficar muitas horas sem comer)
8 - Tome iogurte light. Além de fazer bem, um potinho tem entre 45 e 80 calorias. O mercado está cheio de opções deliciosas. (Tomo diaramente, duas vezes pelo menos)
9 - Troque as sobremesas por chicletes sem açúcar. Carregue vários deles na bolsa, para quando der vontade de mastigar fora de hora. (Eu não gosto de chiclete, então pra mim não serve, e jamais trocaria sobremesa por chiclete - risos).
10 - Se você não consegue viver sem algo doce depois da refeição, não adianta brigar com a sua natureza. Satisfaça a vontade com uma barrinha de cereal, gelatina light, uma bola de sorvete light ou uma fruta. (Preciso sempre de algo doce apos almoçar/jantar, então geralmente tomo um iogurte sabor chocolate ou como um chocolate de 20g, mas geralmente é o iogurte)
11 - Não vire escrava da balança. O peso corporal varia durante o dia, de um dia para o outro, na época da TPM e até quando o intestino está preso. O ideal é se pesar uma vez por semana, sem roupas, de preferência pela manhã ao acordar. Melhor ainda é notar seu emagrecimento pelas roupas, que fatalmente vão se alargando ou se ajustando melhor ao corpo. (Confesso que tem semana que me peso com frequência, outras não me peso, mas hoje em dia isso não mexe mais com minha cabeça, pq ja vi que o peso se altera em varias circunstâncias, mas na época de emagrecimento,principalmente, muitas vezes ficava mal, as vezes acabava meu dia se dava alteração, então se vc se conhece e sabe que não vai ficar bem, é melhor se pesar so uma vez por semana)
12 - Invista nos produtos light, que têm menos calorias e gorduras. Requeijão, queijo, pão, leite desnatado, sucos, existem várias opções. (Eu tento fazer isso, pq realmente são mais leves, menos gordurosos)
13 - Não seja xiita. Não desmarque compromissos como jantares, festas e viagens com medo de sair da dieta. Participe dos eventos, coma com moderação e depois retome normalmente a sua rotina. Deixar de aproveitar a vida também não faz bem à saúde! (Eu ja fui Xiita - risos,e confesso que me arrependo, poderia ter ido e comido com moderação, deixei de viver coisas bacanas por isso! )
14 - Da mesma forma, não precisa se torturar quando os amigos combinarem um chope ou uma pizza no final de semana. Se de segunda a sexta você tem uma boa alimentação e faz exercícios, nem precisa esquentar a cabeça aos sábados ou domingos. Conforme seus hábitos forem se renovando, naturalmente você vai se controlar e até comer menos. (Exatamente, passei a fazer isso depois que cheguei no meu peso ideal, mas podia ter feito antes se não tivesse ficado com tanto medo de me controlar ou de engordar).
15 - Muitas vezes, o difícil é iniciar. Depois que você engrena e começa a emagrecer, a motivação para manter hábitos saudáveis é cada vez maior. (Totalmente verdade, o dificil é iniciar, os primeiros dias são dificeis, mas vc se acostuma, e depois se torna mais facil)
16 - Deslizes acontecem. Afinal, ninguém é perfeito, e é normal você cometer algumas besteiras pelo caminho. Não deixe o desânimo tomar conta, retome a sua rotina e seu objetivo. (Pois é, não é pq cometeu erros que vai chutar o pau da barraca,né? Ninguém é perfeito!)
17 - Estabeleça metas que você sabe que pode atingir. Nada de impor uma perda de 10 kg em um mês, ou 3 kg em uma semana. Pense a longo prazo, e trabalhe para, por exemplo, emagrecer 4 kg nos próximos dois meses. Assim, dá tempo de acostumar o corpo com a mudança, e contornar qualquer imprevisto no caminho. (Essa é uma das partes mais importantes, cansei de ver pessoas colocando metas quase impossiveis, e depois não conseguiu e desistiu. Não é assim, não devemos ter pressa, querer emagrecer em pouco tempo o que ganhou em muito... calminha pessoal! rs)
18 - Não espere chegar ao seu peso ideal para viver e ser feliz. Vá à praia, compre roupas, viaje, namore, divirta-se. Colocar na cabeça que você só vai fazer tal coisa quando estiver pesando “x” é besteira! (Essa é uma parte dificil, pra mim por exemplo sempre foi dificil ir a praia ou piscina qdo era gordinha, não conseguia me aceitar daquele jeito, até hj em dia não curto tanto, mas tb nunca achei que encontraria a felicidade da minha vida ao emagrecer, não podemos ficar colocando as esperanças no emagrecimento, é algo alegre, nos faz feliz, mas não é tudo na vida. )
19 - Comemore cada vitória. Desde a calça antiga que finalmente fechou, até aqueles 400 gramas a menos. Imagine que cada pequeno progresso é uma moeda que você coloca em um cofrinho, que vai cada vez ficando mais cheio. (Muito importante comemorar qualquer grama eliminada, vejo quantas pessoas ficam triste pq "so" emagreceram 600g na tal semana, ou as vezes 1 kg...pensando como o exmplo acima fica mais facil )
20 - Ame-se. A auto-estima é o ponto principal para quem quer mudar os hábitos, emagrecer e levar uma vida mais saudável. Cuide de você mesma, seja vaidosa, compre roupas legais e procure estar de bem consigo mesma. Quanto melhor e mais bonita você se sentir, mais fácil será para adquirir e manter uma rotina de beleza, saúde e bem-estar no seu dia-a-dia.
( Assino em baixo)
O dever moral de ser bela !
O que significa, para uma mulher, ser feia nos tempos atuais? Qual o preço pago, os sacrifícios impostos e os sofrimentos vividos? A quais práticas se submetem para escapar do “intolerável peso da feiúra?”
"Nossa cultura é lipofóbica, Os gordos sofrem preconceito mascarado, a obesidade é a forma mais representativa de feiúra", diz a Psicologa Joana Novaes que há 10 anos pesquisa os efeitos da gordura nos distúrbios emocionais femininos. O resultado foi publicado em " O intolerável peso da feiúra"
"Entendemos a obesidade como um problema de caráter. Gordura virou sinônimo de incopetência e desleixo."
"Nossa cultura é lipofóbica, Os gordos sofrem preconceito mascarado, a obesidade é a forma mais representativa de feiúra", diz a Psicologa Joana Novaes que há 10 anos pesquisa os efeitos da gordura nos distúrbios emocionais femininos. O resultado foi publicado em " O intolerável peso da feiúra"
"Entendemos a obesidade como um problema de caráter. Gordura virou sinônimo de incopetência e desleixo."
Assinar:
Postagens (Atom)