Hoje é dia de São João



Olá Gente!!

Como vão? espero que todos bem;

Eu vou otima, muito melhor nesta época do ano ......é que é dia de São João a festa que mais gosto e muito comemorada por todos ....... mais principalmente quem mora no Nordeste do País ;
E aqui em Recife todos curtem muito, não só pelas comidas típicas da época mais também porque dançar um forrozinho é bom demais;



Recife tem São João e valoriza a tradição !

O São João do Recife é um dos mais autênticos do Brasil e continua com o modelo de valorização da cultura, com uma programação que já é referência em todo o país. Os ritmos e as tradições deste que é um dos eventos mais charmosos do calendário estão presentes na programação, pensada pela Prefeitura do Recife de forma ampla, contemplando não apenas apresentações de palco, mas também atividades formativas e projetos especiais que visam à propagação dos valores culturais do nosso povo, atração de novos públicos e valorização dos nossos artistas. Este ano, a festa junina recifense homenageia o cantor, compositor e instrumentista Jackson do Pandeiro (que se estivesse vivo faria 90 anos) e o compositor João Silva, um dos maiores e mais expressivos parceiros de Luiz Gonzaga.

De 06 a 29 de junho, serão seis arraiais: o Sítio Trindade, a Praça do Arsenal da Marinha, o Pátio de São Pedro, a Rua Tomazina, o Nascedouro de Peixinhos e a Colônia Z1 de Pescadores do Pina. Eles receberão 350 artistas e mais de 550 apresentações com cantores, grupos e poetas. Serão 24 dias do mais puro São João nordestino com patrocínio da Cachaça 51, Sabão Ala, Bombom Sonho de Valsa, Guarnier Fructis, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Ministério do Turismo e incentivo cultural do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet e Fade.

Xaxado, xote, baião, coco-de-roda, ciranda, forró, fogueiras, adivinhações, simpatias, comidas típicas, quadrilhas e crenças populares transformarão o clima urbano com um espírito interiorano. Na programação de palco nomes da nossa terra, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Flávio José, Trio Nordestino, Cezinha, Santanna, Maciel Melo, Silvério Pessoa, Chiquinha Gonzaga, Território Nordestino, Roberto Cruz, Rogério Rangel, Assisão, Genaro e Walquíria, Cristina Amaral, Sevy Nascimento, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Dominguinhos, Beto Hortiz, Cezinha, Patrícia Cruz, Fim de Feira, Irah Caldeira, Rabecado, Banda de Pau e Corda, Quinteto Violado, Cascabulho, Josildo Sá, Anchieta Dali, Paulo Matricó, Luizinho Calixto, Lia de Itamaracá, Flávio Leandro, Arlindo dos 8 Baixos, Zé Bicudo, Camarão, Terezinha do Acordeon, Aracílio Araújo, Paulinho Leite, Zé Neguinho do Coco, entre outros, vão abrilhantar ainda mais essa grande festa. Além disso, a Prefeitura torna o São João ainda mais descentralizado com 16 pólos comunitários, espalhados pelas seis RPA’s da cidade. Mais de 700 tradicionais arraiais de bairro recebem apoio da administração municipal com apresentações de pé-de-serra, quadrilhas, grupos de dança, além de infra-estrutura.




ISTO AQUI TÁ BOM DEMAIS ......

ÊTA.. TERRA FESTEIRA!

Vou embora forrozar!!


Beijos!!







2 comentários:

Emagrecendo com a Reeducação Alimentar disse...

Eita que recife se acaba na festa junina né??
Deve ser mto bom mesmo, esta epoca por ai...

Divirta bastante, e não esqueça da RA...

bjs

Luciana Kotaka disse...

Amiga, essa sua terra é boa demais, isso é que é tradição.
Aproveite, mas tenha parcimonia em sua alimentação,a final tantas coisas gostosas terá por aí né?
Um beijo grande amiga e boas festas

(quanto a Gra, uma perda inestimável!)