"Na segunda-feira, eu começo"

Quando o assunto é exercício físico ou dieta, quem nunca disse a frase acima que atire a primeira pedra!

Euzinha já disse várias vezes, e chegando a segunda sempre deixava para a outra e assim os dias, meses e anos foram passando, e o ponteiro da balança também, 1 Kg a mais, 2Kg , 5 Kg e o resultado " na segunda eu começo" foram 33 Kg a mais.

É isso mesmo, não deixe pra depois o que você pode fazer hoje, não importa se é segunda, domingo comece tome uma atitude mude sua vida, não fique sentada no sofá vendo a vida passar, ou folheando revistas olhando as belas mulheres e dizendo pra você a se eu pudesse seria assim "VOCÊ PODE" basta tomar a decisão de mudar de querer reverter essa situação em sua vida, mais só você pode fazer isso.

Só pra relembrar! É bom, faz com que eu amadureça sempre.....
Eu tomei essa decisão em Outubro do ano passado, fácil? não foi, recaídas tive muitas até entender que não estava perdendo, eliminando peso para os outros ou para sair desfilando em um belo biquíni no verão, enquanto eu pensava assim logo-logo recuperava o que eu tinha perdido essa é a palavra quem PERDE sempre ACHA e eu achava até mais do que tinha perdido, fins de semanas eram de altas orgias alimentares; até o dia do meu basta que foi em Fevereiro deste ano fui brincar o Carnaval com exatamente 86Kg e depois de quatro dias voltei com 93Kg ai vi que MERDA eu estava fazendo, não poderia continuar desta forma, não estava certo comigo,ai parei fiz uma alta analise e a ficha caiu, não quero ser magra para uma festa ou por 1 mês ou dois quero ser magra definitivamente, para sempre porque nunca fui gorda e não quero esse novo rotulo.

Gente que bom que minha ficha continua caindo e tenho certeza que vai continuar e como resultado de tudo isso entrei na casa do 70, isso mesmo estou 79Kg (-14Kg ) que felicidade, já consegui da adeus as 90 e agora aos 80 e tenho certeza que logo vou está aqui dando adeus para a casa dos 70.

‘‘Cuidar da alimentação é um ato contínuo, não existe começo, meio e fim."
Dez regras simples – mandamentos, para serem praticados. "Seguindo-os, chega-se, com a obrigatória , ao paraíso dos quilos perdidos. Descumprindo-os, a condenação é continuar se retorcendo no infame tamanho G."

OS DEZ MANDAMENTOS:

1. Não saia nunca, jamais, do regime que você se impôs. Nem raspando o restinho que seu filho deixou no prato. Nem para provar o patê novo no supermercado. Nem para experimentar "só um pedacinho" do pão do couvert. A primeira concessão abre caminho para o relaxamento e, este, à comilança escancarada.

2. Fixe uma data para começar e uma para acabar o regime. Não determine seu objetivo em quilos, porque, quando chegar na metade, considerará meio caminho andado e cairá em pecado.

3. Se comer o que não pode por algum motivo, em algum momento, não arranje desculpa para o deslize. Pelo contrário: dê-se uma bela bronca, reconheça e dê razão à consciência pesada.

4. Não caia no engodo da troca: hoje eu como um pedaço de bolo, amanhã passo a salada sem tempero. Não funciona, solapa suas boas intenções e ainda a deixará fraca de fome (quer motivo melhor para um pão de queijo urgente?).

5. Não agüenta mais? Precisa viajar e espairecer? Passe quatro ou cinco dias em um spa, inscrita no programa de 800 calorias/dia. Em um deles, extrapole: passe o dia a líquidos. Já que está pagando para sofrer, pelo menos os quilos têm de desaparecer mais depressa.

6. Todo regime requer um número fixo de refeições, em geral café-da-manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Siga fidelissimamente, sem desvios. Nos intervalos, não vale nem uma cenourinha baby.

7. Coquetel ou happy hour é fácil: apóie-se num copo de refrigerante diet e passe o tempo batendo papo. Mas, se tiver de ir a um jantar de negócios, ou de família, arme-se de intransponível determinação. Coma só o permitido, indiferente aos olhares em volta. Dispense a sobremesa – chegando em casa, recompense-se com uma gelatina diet. Até duas, se precisar.

8. Se tiver balança em casa, jogue-a fora. Pese-se no máximo uma vez por semana.

9. Faça exercícios físicos regularmente. Além de ajudar o regime, é ótimo olhar naquele espelho enorme da academia e ver que você está cada vez mais em forma.

10. Alguém dirá "Deus me livre! Que graça tem uma vida com tantas restrições?". Nem precisa responder. A graça, claro, está no resultado final: ser magra e com saúde.

Mil beijos e obrigada !!!

3 comentários:

Danielle Balata disse...

Verdade amiga, esse lance de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.. é muito ruim.. acaba virando um bola de gorduras e quando vamos vê, estamos com obesidade morbida.. Então comece já.. com muita disposição e força de vontade.

Beijos

Anônimo disse...

bom diaaaaaaaa
menina este poste fala da fase que eu estou passando e vc sabe.ando relachada depois que cheguei aos 71 engordei pq sai da dieta e disse segunda eu começo to nesta ate agora e ja to com 74.to fazendo tudo errado e estas 10 regras to fazendo igual mais do lado errado
bjssssss

Emagrecendo com saúde disse...

Olá Kecia, passei aqui pra fazer uma visitinha em seu blog, e eu simplesmente amei, viu? Muito bom, tem dicas e informações ótimas.Bem que vc podia me dar umas dicas de como encrementer meu blog, acho tão lindinho aqueles reloginhos, reguinha de peso, não sei mexer com nada disso, pode me dar ums dicas amiga? Um beijão pra vc