Dieta de Desintoxicação

Olá Lindonas!!


Como estão todas? eu estou bem, mais ainda não voltei a me alimentar direito acho que ando um pouco stressada, estou dormindo pouco e não estou fazendo minhas caminhadas diárias; mais sei que vai passar estou trabalhando minha mente para isso, hoje parei tudo e fiz uma auto-analise do que poderia está acontecendo comigo, estou sobrecarregada com tantos afazeres, casa, filhos, marido, exercícios, meus blogs aff!! responsabilidades pra dedeu...... e EU!! onde fico? então vou começar do começo e me reorganizar " a família não dá pra ditar dias para ela essa tem que ser tempo integral" mais vou deixar os exercicios para 3 veses na semana e na sexta como sempre fazia vou dá aquela repaginada no visual cabelo, unhas, corpo e ....... vou procurar passar menos tempo na net, essa sim está tomando muito meu tempo e tempo ido muito tarde pra cama e levantado muito cedo; acho que isso é um bom começo.


Mudando de Assunto
Tenho visitado muitos blogs e constatei que tem muitas garotas, nessa neura de "dieta de desintoxicação" ela até pode ser benéfica mais se feita com cautela já que não é a forma mais segura de emagrecer, uma vez que é muito restritiva.
Gente pra vocês terem noção tem meninas que trocam uma refeição por uma banana e copo com água, dá pra acreditar nisso! Emagrecer é legal quando de uma forma saudável e sem riscos a saúde;
Achei essa matéria que alerta para o perigo deste tipo de dieta;

Britânica ganha indenização por dano cerebral após dieta "detox"

Britânica ganha indenização por dano cerebral após dieta "detox" da BBC Uma britânica recebeu mais de 800 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,5 milhões) em um acordo de indenização por ter sofrido dano cerebral permanente após passar por uma dieta de desintoxicação (conhecida como "detox"). Dawn Page, de 52 anos, começou a vomitar violentamente após começar a chamada Amazing Hydration Diet (A Maravilhosa Dieta da Hidratação, em tradução livre), e depois sofreu um ataque epiléptico que danificou sua memória, discurso e concentração. Durante o processo na Alta Corte de Londres, Page, de Faringdon (condado de Wiltshire), contou ao tribunal que Barbara Nash, que se autodenomina terapeuta nutricional, lhe disse para tomar bastante água e reduzir a quantidade de sal que ingeria quando ela começou a dieta em outubro de 2001. Page disse que, quando contou à nutricionista que havia começado a vomitar, Nash lhe disse que isso era uma parte normal do processo de desintoxicação. Menos de uma semana depois de começar a dieta, Page teve de ser levada ao hospital após sofrer um ataque epiléptico. Os médicos afirmaram que havia baixo nível de sal no organismo dela. "Déficit cognitivo" Dawn Page ficou com um déficit cognitivo que ela diz ter lhe forçado a deixar seu emprego como organizadora de conferências. "A vida dela foi seriamente afetada, talvez até mesmo arruinada por esse método de perder peso --que eu posso simplesmente dizer que é um método muito perigoso", disse o marido de Page, Geoff. A companhia de seguros da nutricionista concordou em pagar 810 mil libras esterlinas em um acordo fora dos tribunais, mas os advogados negaram qualquer responsabilidade. "O montante que concordamos em pagar é menos da metade que o total pedido, e o acordo foi possível com base em não admissão de responsabilidade", disse o comunicado da firma de advocacia Plexus Law. A Alta Corte ratificou o montante sem se pronunciar sobre de quem é a responsabilidade pelo ocorrido. Dietas de desintoxicação são baseadas na teoria de que as toxinas de alimentos "não-saudáveis" acumuladas no corpo podem levar a problemas de saúde. Acredita-se que, ao limpar o organismo dessas toxinas --por meio de dietas restritivas, muita água ou certos tipos de suplementos--, o paciente passa a se sentir melhor e, freqüentemente, mais magro. Mas críticos descordam desse princípio. Andrew Wadge, da Food Standards Agency (Agência de Padrões Alimentares, em tradução livre), um departamento independente do governo britânico, diz que dietas de desintoxicação são "tolices" e que o corpo tem o seu próximo mecanismo de se livrar de toxinas --por meio do fígado.
http://www.jornallivre.com.br

Fica aqui o meu alerta pra todas!!

Beijos!!

5 comentários:

Daniele Ribeiro disse...

É isso ai temos que organizar nosso tempo, eu tbm tava passando muito tempo na frente do pc, agora mudei, normalmente fiko so no horario da noite e as vezes durante uma hora no periodo da tarde!!!
E su blog ta show viu!!!
beijos

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Muito boa sua história. Me faça uma visitinha tb. Mas não esqueça de fazer um comentário.
Beijos
P.S. Como vc transforma texto e tabela em html para colocar no seu blog?

Jam disse...

kecia, excelente alerta amiga!! e isso ai...milagres nao existem. dieta equilibrada. o sal faz parte. se nao fosse assim, ele nao seria adicionado em tantos alimentos.

eu tb nao to bem esta semana na r.a. mas o negocio e ir em frente linda. temos que nos refazermos, organizarmos e assim seguir.

bjos.

Danielle Balata disse...

É eu não concordo muito com esse tipo de dieta.. acho que a pessoa vai emagrecer, mas com deficiencia na saúde, e isso não é legal.

Enfim.. a net nos consome mesmo.. mas olha, reduza seu tempo mais nao deixe de vim aqui..

Beijos

_+*Ælitis*+_ disse...

Olá,

Vi o teu nome/blog na lista de novas participantes do blogstarslight.blogspot.com :). Desejo-te as boas vindas ao mundo dos blogs light. Se precisares do que quer que seja, podes contar comigo :)

Beijo meu ♥,

A Elite